O método Striort

O Striort foi desenvolvido pela fisioterapeuta e esteticista Dra. Ana Carolina Almeida, com uso exclusivo da linha Bothanica Mineral.

O método consiste em um aparelho a vácuo, que gera uma estimulação com uma pressão negativa, coma finalidade de estimular a vascularização sanguínea na região tratada, Durante toda a sessão utiliza-se loções com princípios ortomoleculares.

Os Princípios ativos Ortomoleculares são correção de moléculas, utilizam de aminoácidos, vitaminas, oligoelementos, proteínas e minerais, tratando-se de ativos compatíveis com o que temos em nosso organismo com isso aceitação deles será maior que cosméticos comuns, pois são elementos essenciais presente na constituição do ser vivo.

"As sessões do Striort são realizadas com um intervalo de 30 dias e o resultado prometido é considerado satisfatório. A cliente é orientada quanto aos cuidados home care, (tratamento em casa), pois o resultado do tratamento também depende dos cuidados do cliente. O tratamento está contra indicado para gestantes, lactantes, insuficiência renal crônica, portadores de marca-passo, Fragilidades capilares, hemorragias, usam de Anti-inflamatório, pós-operatório imediato (6 a 1 Ano)” etc.

O método é melhora a aparência das estrias; atenua e clareia as estrias; diminui a espessura das estrias; promove renovação celular; melhora a flacidez local e não utiliza agulhas.

Striort o fim das estrias

O método que pode amenizar as estrias em até 80%

O Striort surge como um tratamento inovador e revolucionário, pois pode trazer resultados significativos, que contam com uma melhora de até 80% na aparência das estrias brancas já na primeira sessão.

A novidade foi desenvolvida pela Bothanica Mineral®, empresa responsável cosmecêutico e nutracêutico genuinamente ortomolecular e referência nacional no mercado de estética corporal. É especializada em estética ortomolecular, que tem como diferencial o tratamento do paciente como um todo, de dentro para fora e de fora para dentro. Além disso, o Striort é um método não invasivo e não-cirúrgico, no qual sua aplicação se dá pela combinação do uso de um aparelho a vácuo e cosmecêuticos genuinamente ortomoleculares, que trabalham a vascularização da região afetada, estimulando a regeneração das fibras de colágeno.

O que são Estrias?

Estrias são cicatrizes derivantes de lesões ocasionadas pelo rompimento de fibras elásticas e colágenas que sustentam a camada intermediária de nossa pele. Essas lesões acontecem normalmente, já que “A pele adapta-se às contínuas alterações do corpo através da dilatação e contração, mas quando se dão alterações bruscas de peso, a pele pode não ter elasticidade suficiente para se ajustar, e ocorrerem alterações nas estruturas da pele”, Podem afetar tanto os homens e as mulheres sendo em incidência maior cerca de 90% principalmente durante a gravidez.


As estrias são caracterizadas por linhas paralelas em dois tipos: as de cor rósea ou vermelhas, que significa que são lesões recentes, e as de cor esbranquiçada, que significa que já são lesões antigas cicatrizadas. Essas lesões melhoram e desenvolvem as cicatrizes que designamos como estrias.
Mesmo não trazendo complicação médica alguma, na maior parte dos casos, as estrias são motivos para preocupação estética, por conta da aparência que tem.

Quais são as causas das estrias?

⦁ Gravidez;
⦁ Puberdade;
⦁ Ganho de peso em um curto período de tempo;
⦁ Excesso de exercícios físicos;
⦁ Colocação de próteses de silicone;
⦁ Uso excessivo de anabolizantes;
⦁ Aumento de estatura abrupto;
⦁ Uso prolongado de corticoides para tratamentos de doenças de pele, como o eczema.

Os locais mais comuns que aparecem estrias são: abdômen, quadril, costas, ombros, seios, coxas e nádegas.

É necessário que a pele se mantenha saudável. Isso significa uma boa elasticidade, um adequado grau de hidratação e o certo nível de pH. Podendo ser prevenidas mantendo-se hidratadas, e consumindo a quantidade de água que seu corpo necessita.

Ei! (uma dica) quer saber a quantidade de água ideal para consumo diário?
é só calcular o peso x 35 =y será a quantidade necessária.

Por exemplo: seu peso  65kg x 35= 2,275 litros

Dicas de Prevenção das Estrias

⦁ Uma boa alimentação, rica em vitamina C, e uma boa hidratação do corpo e da pele
⦁ Manter um peso ideal e saudável
⦁ Massagear a pele com hidratante com alguns princípios ativos de acordo com seu tipo de pele.

  1. Ex. Extrato de aveia: confere ação hidratante e nutritiva Complexo hidratantes com atividade altamente nutritiva, feito à base de aminoácidos, lactato de sódio, ureia e álcoois polivalentes.
  2. Óleo de amêndoas, Óleo de jojoba, Óleo de macadâmia: rico em Vitamina E
  3. Óleo de maracujá: confere nutrição e hidratação ao tecido cutâneo
  4. Óleo de uva: o óleo vegetal de semente de uva é finíssimo e com alto poder de penetração na pele, responsáveis pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, tonificante e revitalizante da pele. Previne estrias devido à alta concentração de alfa tocoferol.

Cuidados que precisam ser tomados para proteção da pele

  • Quando utilizar cremes observe aqueles que são adequados ao seu tipo de pele, pois um produto inadequado pode agravar alguns problemas.
  • Se você gosta de banho muito quente e com frequência, fique sabendo que a  temperatura da água pode prejudicar sua pele, pois removem a proteção natural além de provocar ou agravar a desidratação da pele.

Melhor Tratamento para estrias já visto, além de melhorar a flacidez tissular. Um método eficaz,um novo começo, uma nova forma de pensar e um novo objetivo trazem novas realizações STRIORT

Entre em contato conosco e agende avaliação

Scroll to top