O que é Corrente Russa

A corrente russa é um tratamento estético de eletroestimulação, desenvolvida na Rússia na década dos anos 80 pelo Rússo Yakov Kots com a finalidade de melhorar casos de atrofia e fadiga muscular apresentada por astronautas devido ao longo tempo de exposição ao ambiente sem gravidade,  tornando nos tempos atuais um   tratamentos estéticos com modalidade de eletroterapia.

A corrente russa é um aparelho que gera uma corrente elétrica capaz de estimular uma contração dos músculos promovendo um aumento da força e aumento do volume muscular.

Como esse aparelho promove o aumento da força muscular, a corrente russa também tem sido utilizada para fins estéticos com o objetivo de fortalecer os músculos abdominais, glúteos, pernas, flacidez estimula a corrente sanguínea, e linfática diminuindo o edema

As pessoas que realizam sessões de corrente russa para fins estéticos, é orientado que a pessoa continue a praticar atividade física regularmente e a corrente seja aplicada no músculo que necessita de uma contração muscular mais forte.

Quantas sessões são necessárias

O número de sessões varia de acordo com o seu condicionamento, necessidade e objetivo e será definido somente após Avaliação Gratuita.

Inicialmente é indicado um plano de 10 sessões com intervalo mínimo de 48h entre as sessões, que já produzem uma melhora significável.

O ideal é realizar sessões semanais, de 2 a 3 vezes por semana e com estimulação por até 20 minutos.

É importante ressaltar que mais de 30 minutos de estimulação pode causar fadiga muscular. 

Corrente Russa e seus Benefícios

A corrente russa pode ser uma coadjuvante no tratamento de emagrecimento.

Estudos comprovam a satisfação e sucesso do tratamento, enfatizando que a estimulação russa promove aumento da força muscular e hipertrofia (ganho de massa muscular), além de:

  • Diminuir a flacidez muscular
  • Previne e facilita a cicatrização da pele
  • prevenir atrofia muscular
  • Promover mais tonicidade muscular
  • Definir os músculos, fortalecendo e melhorando a aparência do abdômen, pernas e glúteos
  • Melhorar a circulação linfática
  • Diminuir a retenção de líquidos (edema)
  • Melhorar a circulação e o aporte de enzimas e nutrientes na corrente sanguínea

A estimulação elétrica também pode ser usada para fins terapêuticos, fazendo com que os músculos se restabeleçam e haja um relaxamento após uma sobrecarga de exercícios, reduzindo os espasmos musculares.

eletroestimulação de determinadas áreas do corpo é justamente o  principio básico dessa técnica.

 

Compartilhe