Limpeza de Pele

Limpeza de Pele

Tratamento indicado para remover cravos e outras impurezas da pele.

O que é Limpeza de Pele

A limpeza de pele facial remove todas as impurezas acumuladas na superfície tissular do rosto, cravos e pontinhos pretos, espinhas (comedões) também remove o milium, que são pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de sebo e queratina na superfície da pele, mantem a pele macia e saudável, de modo que favorece a penetração de cosméticos através da desobstrução dos óstios e poros além de aumentar a oxigenação dos tecidos e preparar a pele para tratamentos

Para que serve a Limpeza de Pele

A limpeza de pele é indicada para homens e mulheres que desejam remove impurezas, bem realizada ajuda no equilíbrio da pele que diariamente fica exposta a muita sujeira e poluição. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.  

Benefícios da Limpeza de Pele

A limpeza de pele pode ser feita em qualquer tipo de pele, em qualquer época do ano e não exige tempo de recuperação. Além de remover os cravos e as impurezas da pele, mantem a pele macia e saudável.

Como funciona a Limpeza de Pele

1- Higienização: aplica-se demaquilante nas áreas dos olhos e da boca (mulheres), sabonete ou loção de limpeza com movimentos circulares em toda a face, e, em seguida, retirar com algodão e água. Por meio desse procedimento, são retiradas as sujidades e a oleosidade excessiva da pele.

2- Esfoliação: aplica-se o esfoliante na face, com movimentos circulares, e retirar com algodão e água. Há a remoção de células mortas. A escolha do esfoliante, mais ou menos abrasivo, depende do biótipo cutâneo. Quanto maior a abrasão, maior o afinamento da pele. Existem esfoliantes físicos que, por meio de grânulos e movimentos circulares, realizam a remoção. Os esfoliante químicos utilizam substâncias ácidas e os mecânicos fazem a remoção e o afinamento por meio de dermoabrasão, laser etc. A técnica de gomagem para clientes com a pele sensível. Trata-se da aplicação de uma goma vegetal, cuja retirada se dá por meio de movimentos de fricção. Os resíduos restantes são retirados com água.

3- Tonificação: existem diversos tipos de tônico facial - produto utilizado para equilibrar o pH cutâneo: adstringentes, calmantes, nutritivos, antissépticos, hidratantes, entre outros. A escolha do tônico varia de acordo com o objetivo do procedimento.

4- Emoliência: utiliza-se creme ou loção emoliente, a fim de facilitar a extração. É associada mascara térmica facial por 10 a 15 minutos ou ao vapor de ozônio por aproximadamente 15 minutos. O vapor tem duas funções: bactericida (ozônio) que muito auxilia no processo de desinfecção da pele reduzindo a flora bacteriana contaminante na pele acneica e aquecimento que gera amolecimento dos comedões, abertura dos poros e melhora da nutrição tecidual.

5- Extração: realiza-se a extração manual de cravos, espinhas e milium. O procedimento da extração é feito em aproximadamente 30 a 45’ minutos, pois não podemos agredir muito a pele.

6- Alta frequência: é utilizada após a extração, por conta do seu efeito bactericida, descongestionante e cicatrizante.

7- Massagem: A massagem mais indicada após a extração é a drenagem linfática manual, pois apresenta efeito descongestionante.

8- Máscara: utiliza-se máscara calmante, descongestionante ou secativa.

9- Finalização: após a retirada da máscara facial, aplica-se os filtros solar

Duração do tratamento

É recomendado a realização da limpeza de pele uma vez por mês o procedimento completo dura cerca de 1:30h.

Cuidados depois do tratamento

Não se expor ao sol nas 48 horas subsequentes no mínimo.
Também deve ser evitado cosméticos que contenham ácidos em sua composição, pois a pele está sensível e podem causar manchas.
É imprescindível o uso de filtro solar com fator 30

Frequência

A frequência da limpeza depende dos tipos de pele: Peles com espinhas: precisa do tratamento uma vez por mês.
Pele oleosa: sugerimos uma vez a cada 45 dias e cuidados domésticos para evitar cravos e espinhas.
Peles normais: sugerimos uma limpeza a cada 2 meses ou até com um espaço menor, depende da estação do ano e dos cuidados domésticos.

Cuidados em casa

Para os cuidados domésticos sugerimos um kit com produtos que ajudem a manter a pele higienizada: um bom tônico, loção demaquilante (mulheres), creme ou gel de hidratação e uma fórmula esfoliante.
Em casa, a remoção das impurezas faciais exige cuidados especiais. Recomendamos que as pessoas não espremam cravos ou espinhas em casa, pois uma apertadinha a mais pode provocar cicatrizes no rosto.

Compartilhe